prova OAB adiada

Avanço do novo coronavírus adia para maio prova da OAB

Segunda etapa da seleção estava agendada para o próximo dia 5 de abril, mas riscos envolvendo aglomerações levaram ao adiamento; novo cronograma será divulgado em breve

17/03/2020 06h31
Por: Portal Repercutiu
Fonte: estadão
Candidatos chegam para a primeira etapa da prova da OAB na rua Vergueiro, em São Paulo. Foto: Epitácio Pessoa / Estadão
Candidatos chegam para a primeira etapa da prova da OAB na rua Vergueiro, em São Paulo. Foto: Epitácio Pessoa / Estadão

Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB adiou para 31 de maio a aplicação da prova prático-profissional agendada para o próximo dia 5 de abril. A medida foi tomada pela entidade após o avanço do novo coronavírus no Brasil, que já tem 234 casos confirmados até a tarde desta segunda-feira, 16.

Em nota, a OAB diz que o adiamento da segunda etapa do processo da Ordem é necessário ‘para auxiliar na diminuição da propagação do vírus, bem como garantir a proteção da saúde de todos os inscritos’.

 

“Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas posteriormente”, afirma a nota.

O Exame da Ordem é a avaliação na qual bacharéis em Direito devem demonstrar capacidade e conhecimentos necessários para o exercício da advocacia.

 

Reuniões suspensas. A OAB suspendeu nesta segunda todos os eventos e reuniões institucionais programados até o dia 31 de março após uma participante da Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada entre os dias 5 e 6 de março em Fortaleza, testar positivo para o novo coronavírus. A advogada tinha histórico de viagem à Europa.

O contágio foi notificado a todos os  2.644 inscritos e funcionários que trabalharam no evento, bem como ao Ministério da Saúde e às secretarias de Saúde do Ceará e do Distrito Federal.

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas