escolas precárias

Sindicato relata que pessoas estão recebendo sem trabalhar na prefeitura de Nazaria

Conforme a nota as escolas estão sem condições de funcionamento e os professores sofrem frequentemente assedio moral. Nota foi emitida nas paginas do sindicato no facebook e instagram

16/03/2020 00h41Atualizado há 2 semanas
Por: Portal Repercutiu
Fonte: redação
Prefeito Osvaldo Bonfim. Foto: redes sociais
Prefeito Osvaldo Bonfim. Foto: redes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Nazaria emitiu nota esclarecendo supostos fatos narrados pelo Prefeito Osvaldo Bonfim (PT) numa entrevista ocorrida na ultima sexta (13), bem como  relatou gravíssimas denuncias que comprometem significativamente a gestão da educação na cidade. 

Na nota, o SINDSERM de Nazaria revela que "... faltam materiais pedagógicos; não tem computadores (quanto tem falta manutenção); na maioria das escolas, as impressoras não funcionam; faltam livros didáticos; as salas não tem ventilação, nem iluminação adequada; não tem acessibilidade, alunos com deficiência sofrem com a falta de rampa de acessos para cadeira de rodas e banheiros adaptados; a quantidade de profissionais, algumas vezes, não e suficiente para suprir a necessidade; professores sofrem, com frequência, assedio moral nas escolas, tendo inclusive que se afastar de suas atividades por problemas de saúde como depressão, crise de ansiedade, etc..."

Ao final, acrescenta que "... Nesse sentido, esta na hora de colocar para trabalhar "profissionais" (não sei se podemos chama-los assim) que estão recebendo sem trabalhar, as famosas "lagartas da folha" que por terem padrinhos políticos se aproveitam da situação de maneira IMORAL. Enquanto uns professores se matam de trabalhar, outros so recebem sem fazer esforço nenhum. E importante o MP ser acionado para isso também. é justo?", finaliza.

O forte teor trazido na nota sugere que a educação da cidade não vai bem, supostamente sem condições mínimas de funcionamento, alem de acusar a Prefeitura de supostamente exigir de forma excessiva os funcionários que trabalham em detrimento de supostos funcionários fantasmas que apenas recebem sem trabalhar, visto o apadrinhamento politico.

Ate o fechamento desta matéria não conseguimos contato com o Prefeito Osvaldo Bonfim, nem com nenhum representante da pasta da educação da cidade.

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Em breve mais informações sobre esse caso.

Segue links da nota, abaixo:

https://www.instagram.com/p/B9xjXfLARzw/?igshid=wwhn9hmnardb 

https://www.instagram.com/p/B9xj8zbAR9e/?igshid=1b8r0nrudfo9p

Segue fotos das escolas conforme publicação do Sindicato na sua pagina do facebook, abaixo: 

 

Nazária - PI Notícias de Nazária - PI
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas