goleada

Chuva de gols! Em gramado encharcado, Ceará goleia o River-PI com três de Sobis

Triunfo obtido no Lindolfinho foi o primeiro do Vozão na competição e deixou o Galo Carijó à beira da eliminação no torneio

03/03/2020 23h38Atualizado há 1 mês
Por: Portal Repercutiu
Fonte: terra
Foto: Reprodução/Live FC
Foto: Reprodução/Live FC

Nem mesmo a verdadeira tempestade que caiu no estádio Lindolfo Monteiro impediu que o Ceará, enfrentando o River-PI pela quinta rodada da Copa do Nordeste, emplacasse uma verdadeira goleada por 4 a 0 que alivia a situação do Vozão no torneio. Enquanto a equipe de Enderson Moreira salta para a quarta posição com oito unidades do Grupo B, o time do Piauí está praticamente eliminado em sétimo do Grupo A com quatro pontos.

Já no apito inicial do embate na capital piauiense, mediante a forte chuva, o gramado se demonstrou incapaz de exercer o trabalho de drenagem e dava a entender que seria uma espécie de "terceiro oponente" a ser vencido na partida.

Com isso, o jogo se tornou uma verdadeira disputa territorial onde as oportunidades mais claras de marcar eram nitidamente raras. Porém, isso não evitou que a experiência de Rafael Sobis prevalecesse aos 29 minutos do primeiro tempo dominando bola dentro da grande área e batendo forte de perna esquerda para abrir o placar em Teresina. Foi o primeiro tento do atacante na temporada.

Sobis ainda apareceria de novo dentro da grande área de maneira eficiente quando, aos 34, subiu de cabeça para testar o levantamento de Ricardinho e deixar a vantagem do Alvinegro ainda mais confortável em meio ao encharcado gramado do Lindolfinho.

Necessitado de buscar o placar e tentando aproveitar o gramado mais seco, o River foi todo pressão na etapa complementar e tentava se aproveitar tanto do volume de jogo como também de finalizações de média distância. Em uma delas quando Romário Rodrigues pegou com firmeza na bola, Fernando Prass caiu meio desajeitado e precisou defender com os pés afastando o perigo.

Se de um lado faltava a bola entrar, do outro sobrava. Mesmo chegando com menor frequência, o Ceará fez o terceiro aos 30 novamente com Rafael Sobis e fechou a contagem em Teresina quando Vinícius, com 37 minutos, marcou o quarto gol da partida.

 
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas