UTILIZACAO INDEVIDA

"Prefeito se apossou da L-200 e utiliza para fins particulares", Vereador solicita devolução, adesivação e uso exclusivo na área da saúde em Nazaria.

O veiculo esta sendo utilizado para fins particulares do Prefeito, ao invés de transportar pacientes e equipes de saúde da cidade, relata Vereador Elias do Peixe

17/06/2020 15h07Atualizado há 3 meses
Por: Portal Repercutiu
Fonte: DA REDAÇÃO
Na foto, o Vereador Elias do Peixe (MDB) a esquerda, e o Prefeito Osvaldo Bonfim (PT). Fonte: redes sociais
Na foto, o Vereador Elias do Peixe (MDB) a esquerda, e o Prefeito Osvaldo Bonfim (PT). Fonte: redes sociais

Tudo estava muito bonito na frente do Posto de Saude, no centro da cidade, as margens da PI-130 para a entrega de veículos para serem utilizados nas ações da saúde do Município, conseguidos através do empenho do Senador Ciro Nogueira para varias cidades do Piaui.

 

Nazaria foi uma das cidades contempladas, e a aquisição dos veículos, principalmente de um veiculo utilitário L-200 seria muito útil para transporte de pacientes, bem como, mobilização e deslocamento das equipes de saúde da cidade.

 

Para Nazaria, com relação ao veiculo utilitário L-200, infelizmente, ficou somente na esperança, afirma o Vereador do MDB, Elias do Peixe.

 

Elias do Peixe, explica que desde o ano passado, período em que o veiculo foi adquirido pela Prefeitura, a mesma não identificou o veiculo através de sua devida adesivação, e jamais serviu para transporte de nenhum paciente, e nenhum profissional da saúde, em virtude do Prefeito Osvaldo Bonfim ter se apossado do carro 24H por dia, 7 dias na semana, em total desvio de finalidade das atividades da saúde, principalmente das atividades da Prefeitura. O veiculo mora junto com o Prefeito em Teresina, e ele utiliza para as suas atividades particulares do dia a dia, e no seu lazer.

 

O Vereador afirma que não apresenta mais pedidos junto a Prefeitura de Nazaria, pois o Prefeito não tem respeito pela Camara de Vereadores, pois ignora os oficios e não responde-os.

 

A cidade vive em total desordem, afirma Elias, o Prefeito porta-se de forma autoritária, cidade as escuras, coleta de lixo de 6 em 6 meses quando tem, portal da transparência inexiste e a comunidade Santo Antonio, na qual resido nas proximidades, desde o inicio da gestão não recebeu nenhum benefício. Ja estamos com 3 anos e 6 meses da gestão do Osvaldo Bonfim, e ate agora não houve beneficio algum para a Passagem de Santo Antonio.

 

Na gestão anterior houve construção de praça, calçamentos, melhorias de abastecimento de agua, recuperação de ruas dentre outros benefícios nessa mesma localidade. Osvaldo Bonfim preocupa-se apenas em beneficiar algumas pessoas através de nomeações e contratações irregulares, pessoas estas rotuladas de lideranças que se intitulam donas da comunidade, e muitas vezes sequer prestam serviços para receber salários, dos cargos públicos que ocupam.

 

O Prefeito anterior, relata Elias do Peixe sempre se utilizou do seu veiculo próprio e particular, não necessitava se apropriar de um carro do poder publico, que se faz extremamente necessário para servir a comunidade. Hoje, o Prefeito utiliza o veiculo para ficar passeando em Teresina, isso e um absurdo, acrescentou o Vereador.

 

Elias apresentou solicitação de investigação e providencias ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Publico para que o Prefeito Osvaldo Bonfim devolva o veiculo a Prefeitura, proceda sua identificação como carro oficial e seja utilizada exclusivamente em prol das ações de saúde da cidade.

 

Tentamos contato com o Prefeito Osvaldo Bonfim, mas ate o momento não logramos êxito.

 

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos pelos nossos canais.