QUEDA NO ISOLAMENTO

Teresina registrou o pior índice de isolamento social nesta sexta-feira (12)

A marca é a pior desde o início do levantamento feito pela Prefeitura de Teresina, a partir de março.

13/06/2020 11h26Atualizado há 1 mês
Por: Portal Repercutiu
Fonte: TERESINA.PI.GOV.BR
foto: g1
foto: g1

A capital registrou nesta sexta-feira (12) apenas 39,3% de índice de isolamento social. A marca é a pior desde o início do levantamento feito pela Prefeitura de Teresina, a partir de março, para avaliar o cumprimento das medidas que pretendem diminuir a disseminação do casos de Covid-19 na cidade.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, Teresina já conta com 4227 casos da doença, com 186 mortes. O isolamento social continua sendo uma forma de evitar a contaminação da doença.

O levantamento feito pela Startup InLoco, com base no monitoramento de celulares na capital, aponta que entre as regiões da cidade, o maior descumprimento das medidas de isolamento social foi registrado nos bairros da zona sudeste, ficando em 38,8%. O bairro Itararé, localizado na região, já contabiliza o maior número de casos da doença, sendo 143 pessoas infectadas. Já em uma comparação geral entre os bairros, o Parque Juliana e Santa Rosa, marcaram os piores índices, com apenas 20,70 % e 29,90 % de teresinenses em casa, respectivamente.

O prefeito de Teresina Firmino Filho relembra que o isolamento social é uma das principais formas de salvar mais vidas na luta contra o coronavírus. “ Sabemos que todos querem voltar para as suas atividades, visitar um amigo ou familiar, passear e sentir-se mais livre. Este também é o nosso desejo! Mas, ainda não é a hora. Ficar em casa, manter o distanciamento e isolamento social é um ato de responsabilidade coletiva para preservarmos vidas em nossa cidade”, reforça.

Teresina - PI Notícias de Teresina - PI
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas