inquérito instaurado

Ministério Publico do Trabalho instaura inquérito para investigar supostas irregularidades na Ótica Diniz

A empresa se manifestou através de nota

06/06/2020 09h55Atualizado há 1 mês
Por: Portal Repercutiu
Fonte: DA REDAÇÃO
Loja da Otica Diniz. Credito: R10
Loja da Otica Diniz. Credito: R10

A Procuradoria Regional do Trabalho da 22º Região expediu a portaria nº 236/2020, na qual instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades na empresa R. D. FONTES (OTICA DINIZ). 

O procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva vai ser o responsável pela apuração. A portaria resultou na instauração do INQUÉRITO CIVIL n.° 000450.2020.22.000/3

Em breve mais informações, inclusive a disponibilização da portaria mencionada.

Entramos em contato com a empresa, e esta nos encaminhou a nota de esclarecimento abaixo: 

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

Acerca das informações requeridas pelo portal 
Repercutiu.com:

Trata-se de um suposto inquérito administrativo instaurado no Ministério Público do Trabalho. Em relação a esse caso, especificamente, não fomos notificados. Tão logo tomemos conhecimento sobre o teor da suposta denúncia, nos manifestaremos, dentro do processo administrativo, comprovando a regularidade da Empresa em todos os seus atos relativos a quaisquer práticas trabalhistas, tendo em vista que essa é a nossa conduta regular.

É importante esclarecer que em todas as denúncias que já recebemos, sempre comprovamos as atitudes estritamente corretas e tivemos os inquéritos arquivados. As Óticas Diniz Teresina têm 18 anos de funcionamento sem desabonar a sua conduta em relação aos seus colaboradores, não faria diferente em um momento social tão delicado. É perfeitamente natural a inconformidade em relação à situação, embora, possamos garantir que sempre nos posicionamos no sentido de preservar os empregos gerados bem como quitar com todas as nossas obrigações, sejam elas de qualquer natureza.

Reafirmamos que reconhecemos a situação nova e assustadora para todos em que o mundo se encontra, no meio de uma pandemia, com o sistema econômico e de saúde fragilizados, e com a necessidade da suspensão da principal atividade da empresa. Todo esse cenário nos exige uma postura para a preservação da continuidade das atividades, agindo de forma responsável, o que é uma marca da nossa empresa.

*Óticas Diniz* 

 Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos ou acréscimo de informações por parte das partes interessadas.

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas