100%

HUT atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI’s Covid-19

Ao todo, o HUT apresenta 30 leitos de UTI’s nas áreas de tratamento Covid-19.

06/06/2020 07h27Atualizado há 1 mês
Por: Portal Repercutiu
Fonte: PREFEITURA DE TERESINA
CREDITO: MEIONORTE.COM
CREDITO: MEIONORTE.COM

O Hospital de Urgência de Teresina atingiu a taxa de 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) destinados a tratamento de pessoas diagnosticadas com Covid-19 na capital. Ao todo, o HUT apresenta 30 leitos de UTI’s nas áreas de tratamento Covid-19.

Os pacientes com coronavírus estão sendo recebidos devidamente regulados de outras unidades de saúde, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de bairro, geralmente em estado grave. Para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19, o HUT está em fase de conclusão dos dois primeiros módulos do Hospital de Campanha, construído em terreno anexo ao prédio principal. “No total, essa unidade provisória contará com 60 leitos, sendo que 24 deles têm previsão de entrega no dia 17 de junho”, explica o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Estudiosos garantem que o isolamento social ainda é a solução para redução de casos de coronavírus e a consequente queda na necessidade de internação em leitos de UTIs. “Ontem, apenas 42% dos teresinenses ficaram em casa, bem abaixo do índice de 73% recomendado por órgãos de saúde. É importante que o cidadão entenda a importância de barrar o avanço do Covid, já que não há leitos na rede de saúde para atender a todos os casos graves”, alerta Rodrigo Martins.

Teresina - PI Notícias de Teresina - PI
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas