MANDATO URSUPADO

Nazária: Câmara Municipal mantém suplente indevidamente no cargo de Vereador

Alberto Sena, como primeiro suplente, teoricamente deveria ter sido empossado desde o dia 03 de Abril, devido sua exoneração na referida data no cargo de secretario municipal de Nazária

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

02/06/2020 19h17Atualizado há 1 mês
Por: Portal Repercutiu
Fonte: Redação
Vereador Cicero Junior, cercado pelo Prefeito Osvaldo e Vereadora Creane, todos do PT. Credito: redes sociais
Vereador Cicero Junior, cercado pelo Prefeito Osvaldo e Vereadora Creane, todos do PT. Credito: redes sociais

Um fato tem intrigado a população do Município de Nazária, pois o ex-secretario municipal Alberto Sena (PT), exonerado no ultimo dia 03/04, e 1º suplente de Vereador da coligação proporcional "A Mudança com a Forca de Povo I" formada pelos partidos (PT-PRTB-PSD-PR) das eleições de 2016, tem sido prejudicado por omissão da Presidência da Câmara Municipal de Nazária, em não proceder a posse do mesmo.

 

Conforme foi apurado pela equipe do REPERCUTIU.COM, a Câmara Municipal supostamente vem se omitindo em proceder a posse de Alberto Sena (PT), legitimo representante a suceder o titular e licenciado, Ribamar da Bananeira na composição da Casa Legislativa Nazariense, em detrimento da vontade política de alguns em manter o atual Vereador Cicero Junior, no caso 2º Suplente da referida coligação, no cargo.

Alberto Sena, pelo que ainda se apurou ainda sofre risco de represálias inclusive dentro do próprio partido e gestão da cidade, caso fosse pleitear a vaga e posse junto ao legislativo municipal.

 

A situação aqui mencionada implica gravoso cenário de desrespeito ao voto popular, na medida que outorga direito a um suplente em detrimento e usurpação do direito de outro com votação maior na mesma coligação, bem como, revela suposto crime de responsabilidade por ação ou omissão concernente as regras nas quais as autoridades estão vinculadas.

 

Tentamos contato com a Presidente da Câmara de Vereadores e com Alberto Sena, porem ate o horário de fechamento desta matéria a Presidente Creane não tinha respondido as nossas mensagens. Não conseguimos contato com Alberto Sena.

 

Quaisquer partes envolvidas que desejarem apresentar informações e/ou esclarecimentos através dos nossos canais de comunicação, estamos a disposição.

 

Abaixo, foto de Alberto Sena, supostamente prejudicado pela negativa de sua posse junto a Câmara de Vereadores.

</p

Nazária - PI Notícias de Nazária - PI
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas